quinta-feira, 27 de maio de 2010

Em busca de novas séries

Quando terminamos de ler aquela série empolgante que durou quase toda a sua vida para lançar, realmente, a sensação de vazio é imensa: é como esperar tanto por uma coisa, de repente ela chega, passa rápido e ai acabou, fim da linha. Afinal, livros como Harry Potter ou mesmo Crepúsculo, são coletâneas que você curtiu intensamente cada página e cada capitulo. Mas é claro, toda a história tem um começo, meio e fim, e sem exceções seria diferente. Para amantes da leitura assim como eu, resta então procurar novos vícios e se apaixonar de novo por novas personagens. Foi então na livraria Fenac que aderi a uma nova paixão ao comprar o primeiro livro da série PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS, e é claro que na semana seguinte, mais quatro livros estavam em minha prateleira.
Escrita por Rick Riordan, a série é composta por cinco livros ( “O ladrão de raios”/ “O Mar de Monstros”/ “A Maldição do Titã”/ “A Batalha do Labirinto” / “O último Olimpiano”) conta a incrível e surpreendente vida de Percy Jackson, que descobre ser um meio sangue, ou seja, filho de um mortal com um deus do Olimpo, e desde então enfrenta diversas batalhas contra monstros, traições, lutas para deter os Titãs e a destruição da civilização ocidental, além de diversas missões para resgatar seus amigos e para no final, ele descobrir o seu desfecho na profecia dos 16º aniversário e encontrar seu próprio caminho. Cheio de mistérios, aventuras, suspense e, ainda assim, muitas risadas. Tenho certeza que várias pessoas encontraram nessa nova aventura mais uma forma de divertimento.
E se você ainda tem dúvidas em relação a todo enredo, pode-se citar também  que o primeiro livro da série já esteve nas telinhas do cinema, com a direção feita por  Chris Columbus (o mesmo diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta) que estreou em fevereiro de 2010 nos Estados Unidos e também no Brasil, com grande repercussão dos espectadores. Mais informações segue o link do site da série, contendo o primeiro capítulo de todos os livros e muito mais informações sobre a história: autor, personagens, diversão e ect. Também segue embaixo o link do trailer do primeiro filme, “O Ladrão de Raios”. 

http://intrinseca.com.br/percyjackson/#/home

http://www.youtube.com/watch?v=67R4dDHvPiI

Vale lembrar também que o nosso blog está aberto a sugestões, então podem sugerir sobre quais livros vocês querem dicas, resumos ou análises, para podermos atender melhor a todos os pedidos!

(Isabela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário