quinta-feira, 27 de maio de 2010

Shows em 2010.

2010 está sendo um ano de grandes shows. Chris Brown já se apresentou nos dias 19 a 22. Dentre os grandes nomes, B.B King e sua amiga Lucille também fizeram shows no Rio, São Paulo, com duas apresentações, e em Brasília. O bluesman já está com 84 anos e teve dificuldades para se levantar da cadeira após os shows. ZZ Top se apresentou nos dias 21, 22 e 23 também. Chuck Berry, pioneiro do blues e rockabilly, fez shows também no mês de maio, vindo para o Brasil pelo terceiro ano seguinte. Fui no show de 2007 e o cara tava até animadinho por ter 81 anos na época rs.

Guns n' Roses (ou "New Guns", depende do ponto de vista) também já fez shows pelo Brasil. Esse eu fui e posso dizer que foi foda. A produção do shows estava ótima, o som altíssimo. Embora não tenha sido a formação original (quem dera), os caras da banda tocaram muito bem. DJ Ashba fez uma grande apresentação, Richard Fortus também. Sem desmerecer ninguém, o baterista (Ferrer), Ron Thal e Dizzy representaram muito bem. Axl Rose estava melhor do que eu esperava. Para minha surpresa, estava mais simpático do que nunca. Interagiu com a platéia, não foi embora quando tacaram um copo de cerveja nele (se estivesse jovem, não perderia tempo) e até se desculpou pela rouquidão e falta de fôlego. O cara ainda se desculpou também por ter faltado na apresentação pessoal que iria ocorrer em um local fechado, uma pequena apresentação, porque disse que estava com a voz fraca e, ou faria o show no Parque Antártica, ou lá. Claro que preferiu o público de 35 mil pessoas. Enfim, ele cantou bem no começo, perdeu o fôlego rápido e ao fim do show estava completamente rouco. Mas sua presença de palco foi ótima.

Continuando...
Hoje ocorrerá uma das apresentações de Demi Lovato e Aerosmith, no Rio e em Porto Alegre, respectivamente. Ainda terão outras apresentações das bandas claro. Se não me engano, Aerosmith passa em São Paulo no sábado.
Apresentações de 50 Cent também foram confirmadas para o mês de julho, e ainda temos Green Day em outubro.
Claro que entre todas essas grandes bandas existem milhares de apresentações de bandas pequenas. O problema é que não são divulgadas, então é difícil conseguir informações sobre elas. Li também que teve show da Nelly Furtado.. Não ouvi NINGUÉM comentar ou ser citado em lugar algum.. A quantidade de bandas de metal que vem pra cá também é enorme, e quase nunca ouvimos sobre elas. O pessoal metaleiro não se mistura pelo visto rs.
Acho que chega né? Se for falar de todos tô ferrada hihi.
Beijos beijos gente!

(Victória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário