segunda-feira, 31 de maio de 2010

O menino... que me conquistou

Posso afirmar que é possível contar em uma única mão os livros que me fizeram chorar. É claro, afinal algo assim não é fácil, pois primeiro a obra tem que ser tão fantástica de modo que me prenda, segundo ela deve me entreter, e terceiro, o livro precisa me conquistar totalmente para que todo o enredo seja revivido através dos meus sentimentos. E foi assim, que o livro “O menino do pijama listrado” entrou para a minha lista das obras mais emocionantes e fascinantes da minha vida. Escrito por John Boyne, romancista inglês, a história conta à história de Bruno, um menino de nove anos, que não sabe muito sobre a realidade fora de sua casa e de sua escola. Resumindo, Bruno vive no período da Segunda Guerra Mundial, e seu pai é um militar alemão que corresponde serviços diretamente a Hitler. O livro se inicia quando o menino descobre que precisa mudar devido ao emprego de seu pai, e sem saber, acaba residindo em um campo de concentração, onde existiam milhares de judeus. Quando Bruno inicia sua exploração pelo local, conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. Claaro, que não vou desvendar toda a história, mas garanto que muitas pessoas irão AMAR assim como eu, a história de inocência de Bruno e Shmuel. E para aqueles não muito fãs da leitura, pode correr a uma locadora mais próxima, porque já foi feito o filme da obra, que também é muito lindo.

Para mais informações:



(Isabela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário