segunda-feira, 14 de junho de 2010

Neverland

Neverland é o nome dado ao rancho que pertencia ao Michael Jackson. Ele comprou o rancho em 1987 quando estava no auge de sua carreira. Em seus tempos áureos, Neverland tinha um zoológico particular com leões, elefantes, girafas, macacos e outros animais exóticos além de um parque de diversões (pera lá que é simples, O RANCHO TEM O TAMANHO DE 1050 CAMPOS DE FUTEBOL).O rei do pop gostava de passagens secretas e, por ser fanático por filmes e séries de TV, instalava televisores nos lugares mais inesperados. No local há um lago e até uma estação de trem particular e um jardim onde antes estava escrito "Neverland".

No auge, 150 funcionários cuidavam da propriedade, onde o parque de diversões era só para Michael Jackson e convidados. Os animais andavam à solta. O local custava ao astro cerca de R$ 8 milhões (atuais) mensais para manutenção e era cuidado por 54 funcionários. Ele morou sozinho no rancho por 17 anos em busca de privacidade. Não funcionou. Pelo contrário, o isolamento só fez com que aumentasse o interesse do público e, consequentemente, da imprensa sobre a vida dele.
Mas hoje em dia já não é mais assim, esse sonho.Os ponteiros do relógio no prédio de entrada já não funcionam mais. Os jardins estão abandonados e as vidraças estilhaçadas. Desde que ele vendeu parte de Neverland para uma incorporadora imobiliária, o zoológico e o parque de diversões foram desativados. Mas a casa, o jardim, a quadra de tênis continuam muito bem conservados, igual à época em que ele morava ali. 






A Globo foi a única emissora brasileira à entrar em Neverland. Kellie Parker, que trabalhou no filme "Moonwalker", com Michael Jackson, e que esteve no local nos anos 90 várias vezes como convidada dele, é a guia da reportagem feita no vídeo acima.

(Amanda)

2 comentários:

  1. Não sou muito fã do Michael não... prefiro um bom KISS hahaha!!! Gostei do blog viu, ja estou seguindo... obrigado pelo comentário no meu post de ontem!!!

    Abraços!!!
    www.dahorapracarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindo :)
    parabens pelo blog meninaaaas

    ResponderExcluir