quarta-feira, 9 de junho de 2010

Woodstock 2010

A notícia foi dada: Woodstock foi confirmado no Brasil. Será na Fazenda Maeda, em Itu (há uns 100 km de São Paulo), nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Não há muitas informações ainda, então postarei as bandas confirmadas e aí farei uma comparação, que será mais uma crítica revoltada minha sobre isso =).

Bandas confirmadas são: Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Agains the Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Estão quase confirmados Green Day e Linkin Park.

Agora vamos lá: a história de Woodstock.
O Woodstock foi um festival de música, que aconteceu no ano de 1969, onde seriam "3 Dias de Paz e Música", para representar a era hippie que ocorria na época. Claro que não contarei a história toda de como surgiu e tal, mas o evento, que havia vendido 200.000 ingressos, acabou tendo como público mais de 500.000 mil pessoas, que derrubaram cercas e tornaram o evento gratuito. Ainda que o evento visasse a paz, claro que houveram milhares de pessoas que fizeram uso de drogas (principalmente heroína).
A questão principal agora: a música.
Vou citar os mais famosos participantes do Woodstock: Santana, Creedence Clearwater Revival, Janis Joplin, The Who, Grease Band, Joe Cocker, Johnny Winter (se apresentou com seu irmão Edgar), Paul Butterfield Blues Band (não são famosos, mas eu amo rs, é bom demais) e lógico, Hendrix. Os Beatles, Zeppelin, Doors e Bob Dylan recusaram os convites por diversos motivos. Houveram outras bandas também (Google it)

Faça a comparação agora das bandas. Como alguém pode chamar esse evento de outubro de Woodstock? Jamais poderá ser comparado com o de 69. Primeiramente que nunca nos dias de hoje, no Brasil ainda, será possível realizar um festival onde as pessoas queiram mostrar paz. Sempre tem filhos da **** pra fazer besteira. À princípio, blues e o classic rock. Agora? Tirando o Bob Dylan, ninguém pode ser comparado com tais bandas que tocaram lá. Por que não dão outro nome ao festival cara? Todo mundo sabe que Woodstock é lendário e nunca vai acontecer outro no mesmo nível. Ainda mais aqui, rs.
Aconteceu outro em 94, as bandas ainda tavam mais ou menos, ainda com algumas raízes. Outra edição ocorreu em 1999, destruindo a reputação do "Festival da Paz e do Amor" devido à violência e tumultos supostamente incentivados por bandas como Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock.
Já foi estragado em 99, agora vão fazer de novo? Para com isso né.
Revoltei, beijos -rs

(Victória)

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELO POST!
    Esse é um assunto que irei postar no meu blog quando estiver mais perto do evento.
    Gostei o conteúdo e principalmente do título! Irei colocar ele em minha lista de blogs!

    Estou seguindo seu blog.
    Siga o meu também.

    Confiram:
    http://omundoperdidodegabes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bah, um monte de show foda! só espero que não ocorra o que ocorreu na década de 90 nos EUA!!!!

    http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a reunir a galera (vagabundos de preferência) para ir.
    Quem estiver interessado, entre em contato.

    Isso vai ser um marco para nossa geração, não podemos deixar passar batido.

    ResponderExcluir